2006 - 2019  :. Fashion in Brazil .: Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ana Laura Seren

Ballet de São Petersburgo em Ribeirão Preto

Ballet Nacional da Rússia traz ao Brasil O Ballet de São Petersburgo

Ballet Nacional da Rússia traz ao Brasil pela primeira vez o “Ballet de São Petersburgo” faz turnê no Brasil, de setembro a outubro : Destaque é a 1º. Bailarina Oksana Bondareva do Teatro Mariinsky, e Solistas do Bolshoi de Minsk e Mikhaylovsky, mostram a beleza do ballet em várias capitais.

 

Bárbaro! Fantástico! Maravilhoso!

Esses adjetivos são frequentemente usados para descrever o vigor técnico aliado à graça e a beleza, uma grande noite de gala’ que chega ao Brasil no mês de Setembro e outubro. O show reúne os melhores bailarinos dos principais teatros do velho mundo, como Bolshoi, Mariinsky e Mikhailovsky, em um repertório majestoso composto por trechos das obras Lago dos Cisnes, Spartacus, Scherezade, Carmem, Bolero e outros.

 

No elenco que virá ao Brasil, oito dos principais solistas consagrados mundialmente. Do Balé Mariinsky, as estrelas Oksana Bondareva e elenco Nika Tskhvitaria, Vitaly Amelisko, Victor Tomashek, Adel kinzikeev, Victoria Dimovska e estrelas surpresa especialmente convidados para esta turnê do Ballet de São Petersburgo que vem pela primeira vez nesta grande programação em 10 capitais no Brasil.

 

A quantidade de medalhas e prêmios que estes solistas já receberam em competições internacionais formam um verdadeiro tesouro. Eles foram praticamente criados nos grandes teatros, pois permanecem ensaiando mais de 10 horas por dia, seis dias por semana.

 

Integram este espetáculo bailarinos dispostos a enfrentar uma rígida disciplina de treinos e ensaios, pois só assim as dificuldades da arte conseguem superar o físico – afinal, fazer pilés e botar os pés em meia-ponta numa sapatilha apertada não são tarefas para qualquer um. Toda esta dedicação confere a eles a graça e a sutileza em cada movimento, próprios de príncipes e princesas dos contos de fadas.

 

Uma oportunidade singular para os amantes do bom balé de vê-los juntos em um único show, composto de belas paisagens e cenários delicados, ingredientes perfeitos para uma noite ao melhor estilo imperial da corte russa.

 

Sobre o Balé Clássico

A arte do balé clássico tem sido por mais de três séculos favorita entre os príncipes, reis e imperadores. Embora o balé tenha nascido na Itália e sido desenvolvido na França - por isso os passos têm nomes franceses - foi no império russo onde ganhou seu esplendor. Os famosos czares durante séculos não pouparam esforços para ter o melhor balé no mundo, tanto que chamaram da França os melhores coreógrafos da época, entre eles Marius Petipa, para mencionar apenas um maior entre tantos.

Eles também importaram pedagogos, arquitetos, escultores e pintores para construir teatros luxuosos e o resultado não poderia ser melhor: o Bolshoi, em Moscou, e o Mariinsky, em São Petersburgo. As ordens continuaram e eles escolheram Tchaikovsky para compor a música de um bom Balé e por esse encanto a humanidade conheceu o fantástico O Lago dos Cisnes, além da incrível Bela Adormecida e Quebra-Nozes. Verdade é que os russos nunca pouparam gastos para a arte. Prova disso é que acabaram de completar os Jogos Olímpicos mais caros da história até hoje.

Durante a programação nacional, realizamos apresentações para integrantes de projetos culturais e crianças internas no hospital do câncer infantil de todas as cidades na programação.

Este ano 17 cidades serão contempladas.