Veja como ajudar vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul, em Ribeirão Preto, SP
Ana Laura Seren | @analaurasereb
06 MAIO 2024 - 09h35
Diferentes entidades de Ribeirão Preto (SP) se mobilizam para ajudar as vítimas das enchentes que deixaram o Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública devido às chuvas. Fundo Social de Solidariedade, Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto e USP são alguns dos locais que concentram doações. Veja abaixo como ajudar.
Fundo Social de Solidariedade
O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto (SP) lançou uma campanha para ajudar as vítimas da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Podem ser doados:
-
alimentos não perecíveis
-
produtos de higiene
-
produtos de limpeza
-
água mineral
-
roupas de cama e banho
-
O Fundo Social fica na Rua Cerqueira César, 383, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3977-9190.
AEAARP
Os mesmos produtos também são aceitos pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto para enviar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A sede da instituição fica na Rua Clemente Ferreira, 330, no Jardim São Luiz.
As doações podem ser feitas até terça-feira (7), das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (16) 2102-1700.
USP
O campus da USP da cidade também recebe doações como produtos de limpeza e água mineral. A coleta será feita até quarta-feira (8) na Avenida Bandeirantes, 3900, na Vila Monte Alegre.
Correios
Além disso, os Correios do Estado de São Paulo aceitam doações para serem enviadas gratuitamente até o Rio Grande do Sul. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento, no telefone 0800 725 0100.
Polícia Civil
A delegacia da Polícia Civil que fica na Avenida Independência, 1.279, no Jardim Sumaré, recebe doações de roupas e alimentos não perecíveis.
Câmara dos Vereadores
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto está recebendo doações de roupas e calçados limpos e em bom estado de conservação e alimentos. A entrega pode ser feita no drive-thru montado no estacionamento em frente ao prédio. O acesso é feito pela Rua Felipe Camarão.
A campanha está prevista para durar 15 dias e os donativos serão encaminhados por meio de transportadoras que ofereceram ajuda para levá-los até o estado gaúcho.
Rotary Club
Equipes no Rotary Club estão recebendo água e produtos de limpeza até sábado (11). A entidade fica na Rua Coronel Luiz da Silva Batista, 285, no Jardim Irajá.
Sobrevoo por áreas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Situação no estado
Até esta segunda-feira (6), o governo do Rio Grande do Sul confirmou 83 mortes e 111 pessoas desaparecidas. Conforme levantamento da Defesa Civil, são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas.