2006 - 2019  :. Fashion in Brazil .: Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ana Laura Seren

João Rock 2019

Ana Laura Seren | @alauraseren

10 JUN 2019 - 09H36

O mês de junho chegou e com ele chega também um dos festivais mais aguardados do ano. Dia 15 (sábado) é dia de João Rock. Esse é o 18º ano consecutivo do evento, que acontece em Ribeirão Preto – SP. Ambiente de paz, música boa, energia agradável e claro; muito estilo.

 

Na hora de escolher o look, o mais importante é pensar no conforto, uma vez que os shows começam a tarde e terminam apenas de madrugada. É preciso estar preparado para momentos de sol e muito calor durante o dia e muito frio durante a noite. Por isso, levar uma jaqueta bem quentinha é fundamental.

 

O festival acontece no Parque Permanente de Exposições, ou seja, um local bem grande que possui asfalto, grama e terra. Como os shows ocorrem em três palcos distantes um do outro, é necessário ter disposição para caminhada, portanto, usar salto alto não é a melhor opção.

 

Como no evento é permitido entrar com uma quantidade de snacks, frutas e água, a dica é aproveitar a oportunidade e levar uma mochila. Uma vez que o peso fica divido nas costas e tende a ficar mais confortável para curtir os shows.

 

E como dica de looks, separei quarto estilos diferentes para você se inspirar:

Rocker:

O preto é uma cor neutra que combina com qualquer ocasião e horário, além de ser a cara do rock.

 

Para se produzir nesse estilo, saias, shorts e t-shirts podrinhas são ótimas opções. Camisetas com logo/foto de banda é uma boa dica para os fãs usarem (principalmente se sua banda favorita for tocar no festival). Calças jeans/rasgadas, casacos de couro, saias de vinil, vestidos/macacões xadrez e acessórios como chapéu, colar choker, tênis, bota compõem o look de uma forma bem estilosa.

Outras cores queridinhas desse estilo são o cinza chumbo, o azul marinho e as variações do vermelho e do vinho. Pode abusar delas sem medo.

Streetwear:

Por ser conhecido como estilo de rua, está ligado com a cultura do skate, basquete e hip hop. É um estilo bem descolado, ousado, que se compõe por peças desarrumadas e descombinadas entre si.

 

Portanto, montar um look urbano é fácil, além de ser extremamente confortável. Precisa somente apostar em roupas largas e coloridas, com ou sem estampas.

Camiseta minimalista, moletom, casacos com botões, jaquetas amarradas na cintura, saias metalizadas e acessórias como tênis, meia na canela, mochilas, bonés ou toucas são opções para compor esse estilo.

Destroyer:

Como o próprio nome diz é um estilo destruído, ou seja, composto por roupas (jeans ou de outros tecidos) rasgadas. 

O jeans é a peça mais versátil do guarda-roupa e quando se trata de rock, quanto mais “detonado” ele for, melhor.

 

Nesse estilo é interessante apostar em camisetas básicas, calças largas, claras e de cintura alta, jaquetas bomber, tênis, chapéus e utilizar correntes como colar.

 

Quando combinado com jaqueta de couro e botas, o jeans destroyed fica a cara do estilo urbano sensual. Já combinado com peças mais refinadas, como o blazer, o visual fica mais refinado e elegante. Para as mais discretas, a dica é investir nas calças rasgadas apenas no joelho. Ou seja, você pode utilizar esse estilo de acordo com sua personalidade.

 

E a boa parte é que você mesmo pode criar a sua peça. Como? Rasgando e desfiando sua roupa jeans antiga.

Mas por ser uma tendência bem chamativa visualmente, é importante equilibrar seu look com um item mais básico.

Boho:

Esse estilo é uma mistura de referências da moda hippie com folk, vintage e gripsy. Apresenta inspirações artesanais e geralmente é produzido por elementos naturais, peças feitas à mão e tecidos como crochê, renda, couro e camurça.

Para compor um look estilo Baho a dica é misturar elementos. Saias com bordados, franjas ou barra drapeada, calças largas e estampadas, regatas, camisetas de tie dye, coletes de sarja, kinomos, cintos, colares de pedra e bota taxana de salto baixo são ótimas opções.

Por fim, o importante é se vestir de acordo com seus gostos e personalidade. Opte por um look que te deixa bem, sem esquecer de prezar pelo conforto, devido ser um festival de muitas horas. Não esqueça os óculos de sol e claro: Use filtro solar.

Cobertura Fashion in Brazil: O que rolou/melhores looks  

Rogério Galvão | @rogeriogalvaooficial

ATUALIZADO EM 19 JUN 2019 - 14H15

Acompanhei seu nascimento em 2002, com vários shows, com a Rádio Difusora, fazendo cobertura para o Ritmo da Noite/RP e Balada Forte/SP.

Nestes anos o crescimento do evento foi magnífico, fez com que a cidade de Ribeirão Preto entrasse para o circuito nacional do Rock in Roll, tantas bandas, músicos de grandes gerações aqui passam.

Um evento que trás para a cidade jovens e adultos de todo o Brasil, fazendo sempre o frisson do próximo ano “estou aqui” no João Rock.

Neste ano, especialmente foi diferente para o nosso portal de moda, era a oportunidade de mostrar o que se vestir, nossa equipe participou deste evento fotografando alguns look's e as tendências usuais do evento.

Com a participação da WSWFILM pela Mariana Matias trouxe um material para as publicações, como Convidada do João Rock pelo portal Fashion in Brazil nesta edição.

(Por motivos da organização as fotos foram feitas por celular não podendo ter acesso de equipamentos profissionais).

 

Confira alguns looks que se destacaram nesta edição.

Ano que vem estaremos fazendo uma matéria mais ampla e com novidades.

Acompanhe no Portal Fashion in Brazil e no Ritmo da Noite as melhores coberturas e matérias especiais de moda, entretenimento, turismo e gastronomia.

Vem muito mais ai... Aguardem!