2006 - 2019  :. Fashion in Brazil .: Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ana Laura Seren

Oncinha: Como usar e abusar dessa tendência

Ana Laura Seren | @alauraseren

26 JUL 2019 - 10H39

Nas décadas de 60 e 70 tiveram origem nos Estados Unidos as estampas de animal print. A tendência foi tão forte que até hoje faz sucesso nas vitrines e nos blogs de moda. Atualmente, a estampa que mais está dando o que falar entre as fashionistas, é a clássica oncinha.

Apesar de nunca ter saído de moda, nas últimas semanas a estampa está aparecendo com bastante freqüência e sendo expostas em diferentes peças e formas.

E uma das dúvidas mais recorrentes da mulherada é saber como e com que usar a estampa de onça no dia a dia.

 

Segue abaixo algumas dicas de combinações e itens para você se inspirar:

Acessórios:

Para tirar a cor neutra e dar vida ao look, a dica é: Apostar em acessórios. E é aí que oncinha pode entrar.

Um cinto, uma boina, um cachecol ou uma bolsa, vai complementar muito na sua composição. Por isso, use e abuse desses itens, arriscando também a juntá-lo com outras peças, como uma saia da mesma estampa, por exemplo. Pode ficar incrível.

 

Bye bye look sem graça!

Sapatos:

A paixão da maioria das mulheres são sapatos, não é? Já se imaginou andando por ai com uma mule, um tênis ou uma bota de oncinha?

Pois pode usar sem medo; e se ainda não comprou, compre. Vai mudar sua vida. Eles são super estilosos e ficam extraordinários com diversos tipos de roupas, desde um evento formal, até para algo mais casual e despojado.

A dica é usá-lo com uma calça social, pantacourt, short jeans ou até mesmo um vestido. Fica a seu critério a forma como vai usá-los. Mas use!

Jaquetas:

Sim, as jaquetas fazem toda diferença no visual do look, deixando bem mais vivo e estiloso. Elas combinam com camiseta escuras, claras e estampas gráficas por baixo. Pode ficar tranqüila, sabendo usar, não vai fica exagerado.

Calças:

Esse item é muito usado, mas não são todas as mulheres que estão dispostas a arriscar. Mas sim, vale a pena apostar em uma peça ousada como este. Além dela mudar completamente o look, demonstra um aspecto extremamente sexy e ao mesmo tempo estiloso.

As calças de oncinhas são vistas em todos os modelos, desde legging e flayer, até pantacourt e pantalona. As de tecidos mais finos são bem confortáveis. A dica é usá-la com blazer ou a jaqueta, camiseta básica e alguns acessórios.

É possível ser fashion e ter conforto em um look só.

Vestidos:

Os vestidos com a estampa de oncinha demonstram por si só uma característica feminina misturada com delicadeza, ousadia e charme.

Aposte sem medo nessa peça nos dias quentes, procurando caracterizá-lo de acordo com a ocasião que você vai.

Por exemplo, se for a um evento mais formal, abuse de um salto alto juntamente com um blazer. Já para eventos mais casuais, a dica é usá-lo com coturnos, botas ou até mesmo tênis.

 

E, aí? Você acha que esta estampa de oncinha vai vir para ficar?