2006 - 2019  :. Fashion in Brazil .: Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ana Laura Seren

ÀLG: a nova marca de Alexandre Herchcovi

Ana Laura Seren | @alauraseren

20 JUN 2019 - 18H45

A marca ÀLG, desenha por Alexandre Herchcovitch e com direção criativa de Fábio Souza é a segunda linha a da grife À La Garçonne e foi lançada no final do ano passado, com uma loja física em Pinheiros - São Paulo.

A marca mãe investe em peças pintadas à mão, tendo uma diversidade de estilos como vestidos de festa, alfaiataria e casual, enquanto a ÀLG foca apenas na linha streetwear, tendo como a moda esportiva e o estilo das ruas como seus pilares fundamentais.

“Pela primeira vez na vida estou orgulhoso de seguir tendência. A vida inteira quis fazer só coisas inovadoras, à frente do que estava acontecendo na moda e aqui o mindset é o que está acontecendo na moda de agora, o que as pessoas querem usar hoje”, explica Alexandre. “São peças com modelagens e confecção mais simples, para o dia a dia. A ÀLG é mais inclusiva”, completa Fábio, que além de dono de ambas marcas é marido de Herchcovitch.

No desfile desta nova coleção, foram apresentadas uma mistura de peças com estampas psicodélicas, moletons, tactel, tricô, camisetas do Slime, tons neons e xadrez. A marca se remeteu ao revival dos anos 90, dando enfoque a moda esportiva e das raves. "Quando criamos, focamos num público jovem, mas claro que qualquer um pode usar", diz Herchcovitch à  Vogue.

Em meio a coleção, também houve o retorno da marca Pakalolo. “Temos um histórico muito bom de surf e skatewear no Brasil e estamos indo atrás e resgatando marcas brasileiras que estão em pouca ou nenhuma atividade”, conta Alexandre. Ainda neste mês de março, o estilista deve apresentar uma nova coleção da À La Garçonne.