2006 - 2019  :. Fashion in Brazil .: Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ana Laura Seren

As marcas mais valiosas do mundo da moda

Ana Laura Seren | @alauraseren

05 JUN 2019 - 17H39

Valentino

A marca tem um talento magnífico de fazer milhares de mulheres se apaixonarem por ela. O designer Valentino é considerado o rei do glamour da alta-costura italiana por ter fundado uma das mais marcas de moda mais nomeadas do mundo, além de existir uma cor em seu nome, o vermelho Valentino, que é um tom entre o laranja e o vermelho puro. Já que utiliza muito essa cor na cartela de cores de suas coleções. Segundo ele; “Uma mulher de vermelho está sempre magnífica: ela é, no meio da multidão, a imagem perfeita da heroína”.

Versace

A grife italiana foi fundada em 1978 pelo estilista Gianni Versace na cidade de Milão. O seu estilo de moda é considerado ultra-caro, ultra-luxuoso e ultra-glamouroso. A marca produz modelos para homens e mulheres e atualmente expandiu sua linha de produtos para acessórios, maquiagem e móveis.

Dior

A marca francesa fundada pelo estilista Christian Dior trouxe de volta para o mundo as roupas mais delicadas e luxuosa, pós Segunda Guerra Mundial. A grife expandiu sua linha para acessórios como  perfumes ,  bolsas   e   óculos de sol e seusa produtos são considerados símbolos de status.

Marc Jacobs

O estilista americano Marc Jacobs presta seu talento e criatividade para três icônicas marcas: Marc Jacobs, Marc by Marc Jacobs e Louis Vuitton. As marcas são conhecidas pelas criações ousadas e diferentes da mesmice do mundo da moda. Há muito tempo conhecida por suas  roupas masculinas e femininas , hoje, concentra-se também em  óculos, relógios ,  bolsas ,  sapatos   e   perfumes, entre eles, a fragrância feminina Daisy.

Armani

A marca fundada pelo designer italiano Giorgio Armani  impõe a suavização da imagem do vestuário masculino, ao mesmo tempo, para o vestuário feminino, trazendo luxo, glamour e sofisticação. Paralelamente, as criações dedicadas ao público feminino eram inspiradas no vestuário masculino.

Foi graças a este estilista que os ternos dos homens perderam um pouco da rigidez, pois era confeccionados com materiais mais suaves, quais ofereciam sensualidade, sem retirar a masculinidade.

É a única  marca  que tem sido amplamente exportada no mundo e apresenta uma vasta linha de produtos, como roupas masculinas, femininas e infantis, acessórios, perfumes e sapatos.

Dolce & Gabbana 

A marca D&G fundada pelos designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana é umas das grifes mais conhecidas internacionalmente. Seus produtos são admirados por homens e mulheres e vendidos em grandes quantidades no mundo todo. Dolce & Gabbana  é uma casa de moda italiana de luxo, a qual muitos turista visitam diariamente. 

Prada

A casa Prada  fundada pelo designer italiano Mario Prada é atualmente uma das maiores grifes de moda do mundo. Suas roupas são atraídas por jovens, pois apresentarem modelagens simples e diferenciadas, além de seus produtos (como malas, bolsas, óculos, sapatos e perfumes) terem preços mais acessíveis, uma vez que a marca traz pontos de venda em todo o mundo.

Chanel

A marca francesa fundada pelo estilista Coco Chanel é conhecida mundialmente pela sua singularidade, uma vez que ela mantém sua própria essência, não copiando outros estilos e também por ter sido muito inovadora durante a Primeira Guerra Mundial. Além das roupas, a grife também produz produtos de beleza, perfumes, bolsas chapéus e jóias.

Gucci

A marca fundada pelo estilista Guccio Gucci é uma das mais conhecidas entre a elite do mundo. Apresenta produtos elegantes e luxuosos desenhados para homens e mulheres. Sua linha inclui roupas, gravatas, alem dos acessórios de couro como malas de viagem, sapatos e bolsas.