2006 - 2020  :. Fashion in Brazil .: Todos os direitos reservados SindBrasil | Desenvolvido por Ana Laura Seren

Hospital do Amor de Barretos

Rogério Galvão | @rogeriogalvaooficial

12 DEZ 2019 - 17H50

Recentemente estivemos num evento na cidade de Ribeirão Preto/SP, onde conheci melhor a história do Hospital do Câncer de Barretos que passou a ter com o novo nome: Hospital do Amor.

Conheça a verdadeira história de um grande sonho (texto adaptado do site oficial). Na década de 1960 com o único centro especializado para tratamento de câncer na capital de São Paulo. Os pacientes que eram atendidos no Hospital São Judas de Barretos com a doença, eram de maioria previdenciários de baixa renda, com alto índice de analfabetismo e  tinham dificuldades de buscar o tratamento na capital, por falta de recursos, como também o  receio das grandes cidades, além da imprevisibilidade de vaga para internação.

Em 27 de novembro de 1967 foi instituída a Fundação Pio XII, e, conforme memorando 234, de 21 de maio de 1968, assinado pelo Dr. Décio Pacheco Pedroso, diretor do INPS que passou a atender pacientes portadores de câncer.

Este pequeno Hospital contava com apenas quatro médicos: Dr. Paulo Prata, Dra. Scylla Duarte Prata, Dr. Miguel Gonçalves e Dr. Domingos Boldrini, onde trabalhavam em tempo integral, com dedicação exclusiva, caixa único e tratamento personalizado, na qual foi à filosofia de trabalho que promoveu o crescimento da Instituição.

Com a grande demanda de pacientes, o velho e pequeno hospital não comportou todo crescimento, o Dr. Paulo Prata idealizador e fundador, recebeu a doação de uma área na periferia da cidade e propôs a construção de um novo Hospital que pudesse responder às crescentes necessidades.

Em 1989, Henrique Prata, filho do casal de médicos fundadores do hospital, abraça a ideia do pai e com a ajuda de fazendeiros da cidade e da região, realiza mais uma parte do projeto.

O pavilhão Antenor Duarte Villela onde hoje funciona uma parte dos ambulatórios do novo hospital foi  inaugurado em 6 de dezembro de 1991.

Dando sequência ao projeto, onde tomou grandes proporções com a ajuda da comunidade de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental na qual outras áreas do hospital estão sendo construídas para atender, gratuitamente, os pacientes com câncer que chegam até nós.

Uma maneira que o hospital encontrou de homenagear estas pessoas que contribuem com esta causa , foi colocando nos pavilhões os nomes dos artistas.

Portanto, nós do Fashion in Brazil apoiamos esta obra maravilhosa que ajuda muita gente!


Não deixe de ajudar com qualquer valor, ou, uma visita especial as crianças, jovens, adultos e idosos que estão internados lá, nada mais que isto é amor!

Para ajudar nas campanhas do Hospital de Amor

Larissa Mello
Coordenadora de Campanhas  - Setor de Projetos

(17) 3321-6612

larissa.mello@hcancerbarretos.com.br

 

 

Visite o site oficial: https://hospitaldeamor.com.br/

Vídeo institucional de lançamento da marca do Hospital de Amor: