2006 - 2020  :. Fashion in Brazil .: Todos os direitos reservados SindBrasil | Desenvolvido por Ana Laura Seren

Mulheres Empreendedoras

Rogério Galvão | @rogeriogalvaooficial

16 DEZ 2019 - 11H50

Neste final de ano, nós do Fashion in Brazil estamos terminando as novas mudanças no portal. Foi um ano muito diferente dos conceitos dos anos anteriores, buscamos mudar nossa visão em relação ao conteúdo do portal, com novos desafios para 2020; e com muito otimismo e determinação de um novo ano.

Como Presidente da Associação dos Microempreendedores Individuais e Micro Empresas, hoje venho vendo a grande capacidade da Mulher Empreendedora em abrir seu próprio negócio.

Com a possibilidade de torna-se independente e se realizar em ter seu próprio negócio, as mulheres tomaram um caminho de empreendedorismo, muitas por falta de oportunidade de trabalho, ou, por quererem estar mais próximas de seus filhos e também aumentar a renda familiar.

Com o “Boom” do MEI, lei criada em 2006 com o intuito de formalizar a população em pessoas jurídicas onde na época o grande número de pessoas que trabalhavam na informalidade sem garantias de previdência social ou formas de poder se organizar em abrir o seu próprio negocio.

Hoje as atividades de MEI se dividem em: Serviços, Comércio e Indústria, sendo as atividades de serviços que predominam as atividades. Em relação a Moda, muitas costureiras, promotoras e uma grande quantidade de mulheres que abriram seu próprio negocio, uma lojinha em casa, atendem porta a porta, nas redes sociais e promovem eventos de bazar e muito mais.

Todos os dias se abrem muitas microempresas no país, que as oportunidades de ter seu próprio negocio buscam o conhecimento através do SEBRAE, entidades patronais e empresariais e até mesmo em entidades socais que levam o empreendedorismo.

Hoje a mulheres são a maioria, muitas começaram pequenas empresárias e hoje tem até grandes empresas, um exemplo que cito é a Luiza Trajano Donato (do Magazine Luiza), e, tantas outras que não se dá pra citar aqui, principalmente nos bairros que tem sua grande força.

Então, as Mulheres Empreendedoras aqui no Portal da Moda irão ganhar um espaço especial para divulgação de suas marcas, numa ideia fundamental em parceria com a AMEI – MEI (Associação dos Microempreendedores e Micro Empresas – www.mei.org.br) onde poderão ter orientações e serviços prestados ao crescimento e orientação.

Neste novo ano de 2020, esperamos um maior crescimento à todas.

Não deixe de saber mais sobre este projeto de empreendedorismo feminino.

O Fashion in Brazil é o seu Portal da Moda do Brasil.