PFW: A última coleção de Lagerfeld para a Chanel
Ana Laura Seren | @alauraseren
18 MAI 2019 - 16H57
Antes do seu falecimento (dia 19/02/19), Karl Lagerfeld deixou pronta sua última coleção para a Chanel. Ela teve o nome de “Chalé Gardênia” e foi apresentada esse mês de março, na Paris Fashion Week.
A produção do desfile surpreendeu a platéia com a montagem de uma estação de esquialpina e um teleférico dentro do Grand Palais.
A modelo Cara Delevingne entrou na passarela logo após um minuto de silencio em homenagem ao estilista usando chapéu assimétrico combinando com o look, colar e um super decote, dando inicio ao desfile. Este começou com peças amplas, depois entraram os tricôs de vovó, estampas com quadriculado, botinhas de esqui , capas dramáticas, cores coloridas; e encerrou-se com saias-bola-de-neve.
A trilha sonora para a entrada final das modelos foi “Heroes - David Bowie ”, qual fez a platéia inteira se emocionar.
O designer deixou lembranças inesquecíveis para historia da Chanel, pois além de suas criações de roupas/acessórios, também foi responsável por criar a logo da marca, que hoje é um dos símbolos mais famosos do mundo.
Agora resta a dúvida: tudo vai mudar na Chanel? Virginie vai mesmo assumir a Maioson?
Essa última opção é a mais esperada pela indústria. O cartão que estava nos assentos, com um croqui de Karl, dá a dica: “ The beat goes on ” (a batida continua). Agora é aguardar os próximos seis meses.