Por trás das cortinas: Bastidores Circo Tihany Spectacular

Ana Laura Seren | @alauraseren

17 JAN 2020 - 20H09

Esqueça o palco, as luzes, a música, a dança e os truques. Você consegue imaginar como é o universo atrás das cortinas de um circo?

Na noite dessa quinta-feira (16.01) o Portal Fashion in Brazil esteve presente no Tihany Spectacular fazendo a cobertura dos bastidores e descobriu que dentro da lona, os sonhos podem se tornar realidade.

Armado em um espaço de 22 mil metros quadrados, o circo conta com uma estrutura muito bem organizada. Cadeiras de veludo, ar condicionado, praça de alimentação e uma decoração impecável compõe o Tihany.

 

Todo show é transportado por 40 carretas para as cidades definidas pela equipe. E uma das dificuldades da escolha de local, é um terreno que comporte toda a estrutura.

As carretas também possuem ar condicionado e servem de camarins e apoio técnico para que o show aconteça como planejado. Nos bastidores, todos os itens tem seu devido lugar. Mas, mesmo com a prática, um painel com a ordem das apresentações fica fixado para todos os artistas consigam conferir.

Além de toda essa estrutura, alguns trailers transportam aqueles que moram no circo. Enrique Alavarado, relações públicas do Tihany, conta que nem todos os artistas moram no circo. Os artistas ficam hospedados em hotéis. “Eles sabem as responsabilidades que têm e precisam chegar com uma hora de antecedência para a preparação.”

Muitas histórias fazem parte dos bastidores do espetáculo. O Circo Tihany atualmente conta com um elenco de 50 artistas de 22 nacionalidades. Americanos, britânicos, húngaros, mongóis, argentinos, mexicanos, russos e brasileiros são algumas das nacionalidades que formam a grande família Tihany.

O acrobata brasileiro Alex, 29 anos, nascido em Santa Catarina, se apresenta no circo há três anos e meio e fala sobre a melhor parte de se trabalhar ali. “Conhecer novas pessoas, sempre ter amigos diferentes em todos os lugares do mundo. É muito bom.”

O circo tem tudo que precisa para a sua sobrevivência. Junto à saída dos fundos da lona, existe um restaurante, onde os artistas fazem suas refeições. É composto por cadeiras, mesas e estufas para salgadinhos, muito parecido com lanchonetes.

E os figurinos?

 

Enquanto a produção das roupas e acessórios, existe um Ateliê de Costura dentro do circo (montado em uma das carretas), onde são confeccionadas todas as peças. As costureiras trabalham todos os dias, criando, reformando fantasias e ajustando um detalhe ao outro entre os espetáculos.

O que não falta? Pedrarias, bordados, penas naturais, cores e claro, muito brilho.

Todas as roupas, sapatos e acessórios ficam separados por ordem dentro de cada camarim e cada artista é responsável pela sua maquiagem e penteado.

As bailarinas, contorcionistas e trapezista criam maquiagem bem elaboradas, não deixando de usar os famosos cílios postiços e utilizam sempre algum adereço na cabeça.

As máscaras dos palhaços foram confeccionadas em Barcelona e assim como elas, uma grandes parte dos acessórios possuem mais de 20 anos.

Diferentemente de outros circos, o Tihany nunca teve animais. Pelo menos nos espetáculos. Já nos bastidores, tem uma cachorrinha linda e dócil, que vive no camarim e acompanha a dona da Mongólia em todas as turnês do mundo.

Os bastidores são muito bem organizados, estruturados e limpo. O espetáculo é maravilhoso, surpreendente e inesquecível!

Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro da cobertura completa.

 

Temporada aberta em Ribeirão Preto! Você não vai ficar de fora, né?

De volta ao Brasil, o maior circo da América Latina, está novamente em Ribeirão Preto para uma nova temporada de shows. O espetáculo traz a magia de Las Vegas em atrações de ilusionismo, malabares, contorcionismo, trapézio, acrobacia, humor e dança.

As apresentações acontecem de terças a quintas-feiras às 20h, sextas às 16h e 20h, sábados às 17h e 20h30 e aos domingos às 16h e 19h.

 

Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Tihany (de segunda a domingo, das 10h às 20h30), pelo site Livepass ou nos pontos de vendas do:

  • Shopping Iguatemi - Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, n.º 900

  • Pão de Açúcar - Avenida Independência, n.º 1.765

2006 - 2020  :. Fashion in Brazil .: Todos os direitos reservados SindBrasil | Desenvolvido por Ana Laura Seren