2006 - 2019  :. Fashion in Brazil .: Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ana Laura Seren

Sapatos anos 2000: Momento nostalgia

Ana Laura Seren | @alauraseren

28 MAI 2019 - 11H20

As tendências de moda dos anos 2000 foram inesquecíveis. Calças de cintura baixa, camisas de manga três quartos, saias de babados, brincos de penas, meias coloridas, bonés Von Dutch, tamancos, entre outros, são alguns dos ícones nostálgicos da época.

Pensando nessas idas e vindas da moda, fiz uma lista com o intuito de relembrar os modelos de sapatos de antigamente; quais provavelmente as mulheres que viveram nos anos 2000 já usaram (que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de ter um desses).

All Star de salto:

Pura criação e estilo. Quem nunca teve um desses, está oficialmente fora do bonde. Afinal, ele que completava o look noite da rave com ousadia.

Tênis da Sandy:

Sim, ele era de plástico e um dos grandes hits da época. Mas hoje, tudo o que lembramos quando pensamos nele é o chulé inesquecível.

Salto transparente:

Tamancos e sandálias com salto transparente foi febre nos anos 2000 e estiveram de volta nas vitrines desse ano, inclusive, Kim Kardashian que lançou a moda novamente. Quem diria que 19 anos depois a tendência iria voltar?

Bota com salto vazado:

O melhor momento da vida da adolescente brasileira era quando chegava o inverno, para poder usar essa bota. E essa moda? Será que volta? 

Babuche:

Além do barulho que ele fazia par andar, era bem pesado. A mulherada amava usar com meias coloridas.

Tênis Snickers:

O tênis de cano alto que tinha um um salto interno fez sucesso . A pergunta que nunca quis calar é: qual era a necessidade disso? O único ponto positivo é que o salto disfarçado alongava os looks.