2006 - 2019  :. Fashion in Brazil .: Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ana Laura Seren

A primeira modelo brasileira com Síndrome de Down

Ana Laura Seren | @alauraseren

24 JUL 2019 - 16H11

A modelo brasileira Georgia Furlan, de 15 anos, portadora de síndrome de Down está conquistando o mundo.

Tudo começou quando a mãe da menina criou um perfil no Facebook e postava fotos diariamente da filha a fim de registrar a rotina e os momentos de diversão dela. Tais fotos chamaram a atenção dos seguidores; e logo Georgia ficou tão conhecida ao meio virtual, que se tornou uma influenciadora digital. Nada foi planejado, tudo aconteceu de forma natural.

Hoje a menina cria conteúdos em suas redes sociais com o objetivo de mostrar ao público que uma pessoa com Síndrome de Down pode conseguir fazer o que quiser, desde que batalhe para alcançar suas metas. Georgia tem como maior motivação para realizar este trabalho o amor e o estímulo dos seus pais.

O reconhecimento da garota foi através de uma foto com a legenda “A primeira modelo brasileira com Síndrome de Down”, qual gerou muita repercussão. A partir daí, a vida dela se tornou mais atarefada e corrida. Atualmente, quem administra a carreira e redes sociais de Georgia é sua mãe, pois assim, a menina consegue deixar um tempo livre para focar em estudos, cursos  e divertimento.

Com o tempo, seu trabalho deslanchou e sua carreira de modelo foi expandida. Georgia assinou contrato com cinco agências, o que está ajudando ela a ser conhecida internacionalmente.

Nos últimos meses a modelo adolescente estampou a capa de diversos jornais e sites internacionais, sendo eles: Mail Online, The Sun, Cheddar, NL Café e Pequenas empresas & Grandes Negócios.